quinta-feira, 28 de junho de 2007


Parei pra pensar, aonde anda essa tal felicidade? Essa que vejo nos olhares de todos e procuro avidamente a todos os segundos sem sequer ter certeza aonde possa estar. Por que imaginar que felicidade pode estar em um objeto, em dinheiro... se felicidade de verdade você encontra ao fechar os olhos? Ou você pensa que ao dar um beijo fechamos os olhos por puro clichê? As melhores coisas da vida se encontram onde os olhos não vêem. Olhos, meras portas d'alma, não vêem e não sentem o que o coração vê e sente. Não faz teu corpo tremer de felicidade, chorar e arder em amor...
As vezes, para parar de sofrer, precisamos parar de perseguir algo que realmente queremos, algo que seu coração pede, mas que machuca. Precisamos saber a hora de parar, a hora de desistir, de dizer... basta. Difícil escolha esta... difícil, porém certa. Tenho para mim que sofrer não leva a nada. Sofrer não é sinônimo de amar, de felicidade. Pode até fazer parte da conquista, mas se tornar-se algo constante, precisa ser cortado.
Sofrer é se machucar. Sofrer é perder o controle. Sofrer é não saber quando dizer "não". Sofrer é difícil, e algo muito forte. Algo que nem todos agüentam.
E se por acaso, nessa minha busca pela felicidade, haver de ter sofrimento, encararei com o rosto levantado e com forças. Sofrimento é fase. Mas se por acaso se tornar algo contínuo, também vou ser humana o suficiente para saber que é o fim daquele caminho, e procurar por outro.
Saiba abdicar algumas coisas, por outras. Saiba lidar bem com os problemas. E lembre-se, a felicidade não é impossível. Basta querer e saber fazer.
To precisando muito de paz. De ir a uma praia. To precisando descançar a mente. Muita coisa na cabeça...

Nenhum comentário: